Cimentícias

Pode ser aplicado em projetos residenciais, industriais, áreas comerciais, escolares, hospitalares, etc., adaptando-se a todo tipo de acabamento disponível no mercado.

Possui as seguintes características:

  • Maior resistência com menor espessura.
  • Impermeável, graças à alta densidade.
  • Não é atacada por insetos, fungos ou bactérias.
  • Não sofre alterações com a variação brusca de temperatura.

O uso da placa cimentícia agrega valor a obra, especialmente em projetos em que há necessidade ou preocupação em otimizar o espaço físico, tempo e qualidade de acabamento. É uma alternativa rápida, limpa e econômica para construção civil, pode ser aplicada em áreas interna e externas, além de suprir algumas restrições do gesso ao cartonado no que se refere à utilização em áreas molhadas.

Algumas características da construção convencional (alvenaria) podem ser inconvenientes no momento de se optar por um sistema construtivo com necessidades específicas: método executivo artesanal, necessidade de grandes quantidades de água, operação lenta nos transportes verticais e horizontais, baixa produtividade, maior área de canteiro, mais geração de entulho e necessidade de rasgos em paredes para instalações elétricas e hidráulicas.

Em contrapartida, a placa cimentícia é uma ótima alternativa para sistemas de construção seca. Para projetos que justifiquem uma preocupação com os detalhes, a opção pelas placas permite cronogramas mais bem definidos, mão-de-obra qualificada, menos geração de entulho, ganho de área útil e menor sobrecarga nas fundações e lajes.

  • As placas são ecologicamente corretas, não agride o meio anbiente.
  • Sem amianto – A placa cimentícia é composta por uma mistura homogenia de cimento, celulose, fios sintéticos e aditivos, o que permitiu eliminar o uso de amianto na fabricação.
  • Custo-Benefício – e como, essa análise nunca pode ser desprezada, com a utilização da placa cimenticia, existe uma sensível redução dos custos: com a mão de obra, com os prazos de entrega e com desperdício de materiais.

Outras características das placas cimentícias: não-oxidantes, não apodrecem, e são resistentes a impactos. Há também a vantagem de permitirem vários tipos de acabamentos, ou já levarem revestimentos.

Posted in Serviços and tagged , , .