Como fixar quadros ou espelhos em paredes de drywall?

Soluções em Drywall são as mais indicadas para aplicar em seu escritório, sala comercial ou mesmo em residência quando o assunto é design e praticidade. Com placas de gesso acartonado, é possível preparar um imóvel para ter um perfeito acabamento acústico e de temperatura agradável, assim como preparar para dutos de cabos e demais fiações.

Como se tratar de uma parede mais leve que uma de alvenaria, são necessários alguns cuidados. Evite pendurar quadros e espelhos como feito em uma parede comum, de alvenaria. As placas de drywall demandam buchas específicas além de outros itens que dependem do peso a ser sustentado pela parede.

As buchas para paredes de drywall variam em forma, dimensão e utilidade e, portanto, devem ser instaladas por um profissional. Durante o projeto de instalação das paredes é necessário seguir as recomendações do fabricante e do instalador quando for decorar as paredes.

Normalmente, são utilizadas buchas para ocos, como são chamadas essas buchas que se fixam na placa de drywall, além de parafusos maiores que os convencionais para paredes de tijolos. Fique de olho também no peso, que irá variar no uso de parafusos e buchas.
Para até 5 kg, uma única bucha oca e parafuso é suficiente.
Para pesos acima destes, talvez seja necessário distribuir o peso por outros prendedores e até utilizar fixadores ou chapas de aço carbono que sustentem o peso por trás da parede.

4-drywall (1)222

Posted in Drywall.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.