Como reparar buracos no Drywall?

Por algum motivo você acidentalmente acabou danificando ou abrindo um buraco na parede de drywall (gesso acartonado)? E Agora como fazer um reparo?

 

Vamos te ensinar como realizar um reparo de grande proporção em uma parede de drywall, siga os passos abaixo para obter uma melhor  forma de realizar este reparo.

 

  • Reparando buracos grandes.

1 – Trace um contorno na área danificada usando um esquadro de carpinteiro.

Use um lápis para desenhar um quadrado ou retângulo no drywall em torno do buraco ou da área danificada.

reparo em drywall

 

2 – Use uma faca drywall, serrote de ponta ou estilete para cortar a seção danificada do drywall. 

Delinear contornos em linhas retas tornará mais fácil moldar uma peça de reposição.

reparo em drywall

 

3 – Corte pedaços de drywall ou de madeira compensada. 

Eles serão utilizados para formar um suporte para o novo gesso. Quanto maior o buraco, mais apoio você deve fornecer. Certifique-se de cortá-los cerca de 10 cm mais longos (ou mais largos) do que a área que você deseja corrigir.

3

 

4 – Posicione as ripas verticalmente ou horizontalmente dentro da dimensão menor do buraco.

Centralize-as para que elas se estendam por trás de seu drywall existente a cerca de 4 centímetros de cada margem.

4

 

5 – Segure bem as ripas ao parafusá-las no lugar perto das bordas do drywall existente. 

Segure cada uma através do buraco e parafuse-as na parte de trás do gesso existente usando parafusos de drywal de 1-1/4 polegadas ou o 3.5x25mm (GN25) . Você pode usar uma chave de fenda ou uma broca para apertar bem os parafusos deixando-os abaixo da superfície da parede para que fiquem invisíveis, após terem sido cobertos de a massa.
5

 

6 – Meça a área do buraco e corte um pedaço de drywall do tamanho adequado. 

Certifique-se de que a nova peça não seja mais espessa do que o seu drywall existente. Fixe-a parafusando-a nas ripas de suporte.
6

 

7 – Coloque um pedaço de fita de drywall (Fita Papel ou Telada) sobre a área em torno do remendo depois da placa já parafusada.

7

 

8 – Aplique uma fina camada de composto sobre as emendas e cabeças dos parafusos expostos. 

Deixe secar antes de continuar.
8

 

9 – Alise levemente a área usando uma lixa fina. 

Para reduzir a poeira causada pelo lixamento, você pode simplesmente passar um pano úmido (não encharcado) sobre o rejunte. Isso geralmente funciona tão bem quanto lixar. (Leia o aviso abaixo sobre limpeza úmida.)
9

 

10 – Aplique camadas adicionais de massa se você não estiver satisfeito(a) com os resultados até agora. 

Lixe levemente ou limpe com um pano úmido após cada demão.
10

11 –  Aplique duas demãos de massa corrida sobre a área reparada podendo ser aplicada com rolo de massa corrida ou desempenadeira. 

Uma demão provavelmente não será suficiente.
11

12 – Após secar repita novamente o processo de lixamento antes de aplicar a segunda demão9

 

13 – Pinte após a massa corrida ter secado completamente. 

Isso pode levar apenas algumas horas, mas é preferível deixar secar a noite toda.
13

 

E pronto! Você conseguiu realizar um reparo fácil e rápido.

 

*DICAS E DETALHES

  • Caso você use lixadeiras elétricas para Drywall, alguma possuem almofadas de espuma fina entre o corpo da lixadeira e a lixa que tendem a produzir melhores resultados do que uma lixa sobre um bloco de madeira. Lixa para drywall é, na verdade, um material de malha fina plástica que absorve pó de massa de rejunte muito melhor do que a lixa regular.
  • Uma sugestão de reparo fácil: se o buraco for relativamente pequeno, pegue um pedaço de lã de aço, insira-a com cuidado dentro do buraco, de modo que fique posicionada logo abaixo da superfície da parede, em seguida, preencha o buraco com massa de rejuntamento. Esta é uma maneira rápida e fácil de reparar um pequeno buraco.
  • Ao aplicar a massa com uma desempenadeira, sempre lave ou limpe o excesso de massa entre cada aplicação. Usar uma lâmina suja vai garantir resultados de má qualidade.
  • Use camadas finas ao aplicar composto comum. Isso vai descartar a necessidade de lixar várias vezes e fazer menos sujeira.
  • Lembre-se de que limpar pequenas quantidades de excesso de massa com um pano úmido cria menos sujeira do que lixar, e muitas vezes, pode produzir resultados aceitáveis. (Veja o aviso abaixo.)
  • Tente evitar criar pontos rebaixados em seu trabalho. É mais fácil raspar pequenos pontos altos do que lixar em torno de uma grande área rasa. Em outras palavras, é melhor usar excesso de massa de rejunte do que muito pouca massa (desde que você esteja preparado(a) para lixar, raspar ou enxugar o excesso de seca).

 

*AVISOS IMPORTANTES

  • Ao utilizar uma desempenadeira para raspar a massa molhada ou seca, tenha cuidado para não deixar os cantos da faca cortar a cobertura de papel do drywall. Esses cortes vão criar mais trabalhos de reparação para você.
  • Uma das vantagens em terminar o seu trabalho com uma superfície texturizada é que a textura tende a disfarçar pequenas imperfeições.
  • Seja cauteloso(a) em torno da poeira causada pelo lixamento.Embora massa de rejuntamento mais recente seja relativamente segura, algumas misturas de rejunte mais antigas contêm amianto (que pode causar câncer). De qualquer maneira, você deve sempre usar uma máscara de pó, pois inalar uma grande quantidade de poeira não é saudável para você.
  • Tenha cuidado com a limpeza úmida. Se você usar um pano úmido no mesmo local em um curto espaço de tempo, a cobertura de papel pode absorver água suficiente para “inchar” quando for lixada e pode ser difícil alisá-la novamente. Limpeza úmida cria menos sujeira do que a lixa, mas use-a com moderação. Deixe a cobertura do papel secar completamente antes de tentar lixar .
  • Antes de aparafusar parafusos em drywall, certifique-se que não há tubos ou cabos elétricos no interior da parede.

 

(Fonte de imagens://WikiHow )
Posted in Drywall.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.