Azulejos em paredes de drywall?

azulejo no drywall DSC_00261-1024x680

Com tantos recursos e facilidades, as paredes de Drywall são uma ótima e prática solução para seu imóvel residencial ou comercial. Sua aplicação é bem mais rápida que uma parede de alvenaria e seu acabamento é igualmente sem comparação. Falando nisso, muitos clientes sempre solicitam diferentes aplicações para a parede de gesso acartonado, entre elas, acabamentos de azulejos em Drywall. Sim, é possível desde que a parede receba um bom tratamento de selante e que seja utilizada a placa especifica para ambientes umidos!

Aplicando Azulejo em Drywall
Versátil, o Drywall aceita azulejos
As paredes de Drywall aceitam diversos acabamentos, desde a aplicação de simples pinturas, texturas e até os azulejos, mas com alguns cuidados. Se a parede instalada estiver em uma área de grande umidade ou com possibilidade de ser molhada, como um banheiro ou cozinha, é melhor instalar paredes de Drywall resistentes à água e umidade, que sempre vem na cor verde e, antes de serem aplicados os azulejos, ainda será necessário uma impermeabilização para garantir a vida útil do material.

Utilizamos para a fixação dos azulejos uma argamassa colante do tipo AC II, por ter uma melhor aderência e ser mais flexível para a aplicação. Com uma desempenadeira, o material é colocado sobre a parede e preparado até ficar uma camada de 5mm. Coloque os azulejos, um a um, e pressione até onde for necessário para fixa-los. Para o rejunte, dê preferência a materiais impermeáveis.

Posted in Drywall.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.