Qual a diferença entre Forro de gesso e Drywall?

forro drywall 2.DSC02425-1024x768
Ambos os materiais são indicados para revestimentos internos e ajudam na manutenção de temperatura além de permitir um melhor aproveitamento de seu espaço físico além de contribuir para a estética do imóvel. Mas o Drywall apresenta algumas vantagens em comparação a placas de gesso. Claro, a qualidade do projeto final dependerá sempre da correta aplicação e manutenção por equipe especializada.

As placas de gesso são pequenas, 60x60cm contra os 1,20×1,80m ou 1,20x2x40m das placas de Drywall. Além disso, as placas de gesso acartonado, como são conhecidas as placas de Drywall, produzem muito menos resíduos de obra além de serem facilmente adaptadas não apenas ao teto, mas também às paredes dos imóveis.

Mais resistente que o gesso comum, o drywall permite também prever seus projetos de cabeamento, com possibilidades de isolamento acústico de melhor adaptação com o uso de lã de vidro. Sua estrutura permite melhor fixação, diminuindo riscos de trincagem, comum ao gesso comum, e sendo mais firme e ajustável a necessidades de elementos que são fixados sobre as placas de Drywall.

Na prática e o resultado final podem parecer iguais mas na prática não, pois com o tempo e dependendo de como é feita a instalação, o forro de gesso em plaquetas podem acabar amarelando com o tempo, contrário do material de drywall que se bem cuidado pode ter sua vida útil aumentada.

Até mesmo para reparos como em um caso em que você precise abrir um espaço no forro para acessar alguma fiação, o recorte no forro de drywall é muito mais rápido e limpo que o gesso comum.

Posted in Drywall.

22 Comments

  1. Trabalho com rebaixo de gesso em placas de gesso e draywall, com rasgos de luz e etc
    Trabalho também com projeto luminotécnico onde pode entender onde vai cada tipo de iluminação (Led, spot, luminaria de embutir e etc.)
    Alem de:
    Elétrica
    assentamento de porcelanato
    Envidraçamento de sacada, box, espelhos
    Cortinas e tapetes e quadros
    Marcenaria e moveis planejados
    mármore
    Churrasqueira

    Estou na Zona Leste de Sao Paulo

  2. Olá Romulo, tudo bem?
    Agradecemos seu contato e disponibilidade, porém estamos localizado em Colombo – PR.
    Tendo interesse sobre materiais, ficamos a disposição.

  3. Olá Edneia tudo bem?
    recebemos seu orçamento via e-mail porém estamos localizados em Colombo – PR e devido a distancia ficamos impossibilitados de realizar sua obra, conforme foi esclarecido via telefone.
    Obrigado

  4. Ola gostaria de saber se é possivel fazer o drywall num comodo onde não tenha laje, e se puder me enviar o orçamento para um quarto de 20 m quadrados…obrigada

  5. Olá Edneia tudo bem? Obrigado por nos contactar, a Sra. teria alguma outra forma de contato para que possamos passar seu orçamento?
    Obrigado

  6. Olá, minha casa tem a estrutura do telhado de ferro, gostaria de saber se é possível fazer o drywall?

  7. Olá Andressa e obrigado pela sua pergunta, sim, o drywall se aplica normalmente neste tipo de estrutura se preferir podemos fazer um orçamento para você sem compromisso só para você saber o que irá gastar, peço somente que visite nossa fãnpage no facebook (basta digitar Creative Drywall no facebook e nos enviar uma mensagem com as metragens que orçaremos para você) cnão esqueça de citar que visitou nosso site assim já ganha um desconto 😉

  8. Olá Wilian, o drywall em sí é mais resistente devido ao seu revestimento em papel cartão, com isso você terá um resultado mais duradouro, quanto ao gesso convencional (plaqueta de gesso 60×60, ele seria mais indicado para forro mais trabalhados como desenhos e artes curvas devido ao gesso comum ter a flexibilidade de ser decorado e manuseado da forma que preferir.
    Em resumo, gesso convencional seria para decoração enquanto o drywall seria para a finalidade permanente nao deixando de também ter a possibilidade de decorar, porém com maior limitação de desenhos curvos.

  9. Olá, boa noite !

    Preciso rebaixar o teto do meu AP e gostaria de fazer com placas de gesso convencional e com o acabamento tabicado. Está correto, daria certo ou teria problemas no futuro ?

  10. Olá Renan, o forro de gesso convencional (plaqueta de 60x60cm) é feito com destaque de gesso convencional que lhe dará o aspecto de forro flutuante “tabicado” que é muito funcional, porém hoje em dia o gesso convencional esta sendo trocado pelo gesso acartonado (Drywall) que além de mais resistente, sua durabilidade é muito maior que a do gesso comum, o investimento pode ser um pouco maior, mas você ficará tranquilo por muito mais tempo.

  11. Olá Jefferson tudo bem?
    Enviamos um e-mail de contato diretamente para seu e-mail, aguardamos sua resposta.
    Obrigado.

  12. Ola gostaria de saber se o forro cartonado o Drywall precisa tambem ser amarrado ao telhado , pois minha casa tem um forro de madeira e gostaria de colocar abaixo do forro de madeira , mas nao gostaria que subisse em cima do telhado pq aqui cada vez que sobem quebram umas dez telhas os profissionais , e o gesso eu sei que ele precisa ser amarrado. grato se puder responder.

  13. Olá Luciano tudo bem?
    Entendemos sua preocupação, o forro de drywall pode ser instalado sem a necessidade de subir no telhado, porém deve ser verificado no local a forma que poderá ser realizado sua instalação, já que o método de instalação pode ser feito em dois modos, com arame e regulador ou com a utilização de cantoneira que é parafusada entre os perfis do forro e no madeiramento do telhado (sem a necessidade de subir na parte superior do telhado)
    Caso ainda possua duvidas, não exite em nos telefonar, teremos o prazer em lhe esclarecer esta duvida.

  14. Boa tarde,

    Moro em Rio Branco do Sul, estou em processo de construção e pretendo colocar o drywall na parte superior, queria saber se tem que fazer algum preparo na construção para instalação do mesmo ou se deixa somente com o telhado? outra dúvida é se o drywall é indicado usar em áreas como banheiro.
    se possivel também gostaria de fazer um orçamento.

  15. Olá tudo bem?
    Enviamos um contato via e-mail, para esclarecer suas duvidas.
    Aguardamos seu retorno.
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.