Tomadas com entradas USB? Na parede de Drywall?

Acompanhar a evolução tecnológica se torna cada vez mais difícil por causa da velocidade com que as novidades chegam até nós mas uma delas pode acabar tornando sua vida com certeza mais fácil em um ponto específico, que tal recarregar seu Smartphone ou tablet de forma mais rápida e simples.

O carregamento através do cabo de dados direto a outro equipamento elétrico que não seja a tomada é cada vez mais frequente entre as pessoas do mundo inteiro, é comum você ver os Gadgets sendo carregados com os cabos de dados ligados diretamente em seus computadores ou até mesmo notebooks por causa da baixa sustentação de carga de muitos modelos de celular.

tomada com entrada usb

Mas a amperagem fornecida por estas entradas USB não são tão fortes e com isso tornando o carregamento um tanto lento e não eficiente. Este era um problema até enfim ser lançado as tomadas com entrada USB direta para que você consiga carregar seu Gadget muito mais rápido.

1m48xu3n9dd2gjtdobnnp9xwb

Modelos de tomada com entrada USB já estão acompanhando o formato universal brasileiro de tomada 3 pinos, muitas fabricantes já estão se antecipando com a fabricação das mesmas pois no exterior estas tomadas estão se tornando comuns em todas as residências e principalmente escritórios.

Instalação-da-tomada-USB maxresdefault

Estão sendo comercializados modelos mais simples com entrada frontal e também entrada lateral que evita bater ou esbarrar no cabo enquanto ele estiver carregando seu Gadget.

20150331131949

20150331132024


Mas o que é drywall ou parede oca e no que ele me beneficia?

Drywall é uma expressão em inglês que tem a tradução: “Parede seca”, ou seja, não existe a necessidade do uso de argamassa para a sua construção, como na alvenaria.

Drywall é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço  galvanizado. Esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos e no Brasil este sistema veio ganhando espaço nos últimos anos devido a seus inúmeros benefícios.

O sistema drywall consiste numa edificação de paredes de gesso que são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados somente em ambientes internos das edificações, para os fechamentos externos, o sistema deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas cimentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas).

O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de gesso drywall permitem instalações elétricas e hidráulicas através do sistema de fixação a pólvora em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira.

A montagem do sistema drywall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com o sistema, há um ganho de área útil que pode chegar a 4% a cada 100 m² e as paredes têm superfície lisa e precisa, diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura.

Leia nosso explicativo completo neste link > O Que é Drywall?

(Fonte das Imagens: Google.com.br)


Mas diga a nós o que você acha desta novidade?

Você gostaria de adquirir este tipo de produto para te beneficiar na hora do “apuro”  com seu gadget com a bateria quase no fim?

Posted in Drywall and tagged , .

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.